“Devemos questionar as realidades complexas para dar uma resposta atualizada”

Roberto Pavez nos convida, em Creio TV, a um espaço para refletir, trabalhar e construir com responsabilidade o Pacto Educativo Global.

 

Roberto Pavez, diretor da área de Educação da Conferência Episcopal chilena, nos convida, em Creio TV, a um espaço para refletir, trabalhar e construir com responsabilidade o Pacto Educativo Global, e a “criar e tecer redes de apoio”, alinhado a Martin Colombo, diretor de Relações Públicas e Transformação Educativa da Santillana. “Acredito no ser humano, no homem como uma instância para se encontrar consigo mesmo, se encontrar com o outro e se encontrar com DEUS”. Roberto Pavez comenta como a área da educação da conferência episcopal chilena vive o Pacto Educativo Global. “Acolhemos o pacto como um grande desafio muito alinhado à realidade, fugindo do utilitarismo. Nós o levamos para a realidade chilena, latino-americana, ao seu trabalho com todos os desafios que isso envolve para obter uma educação de qualidade, mas, fundamentalmente, para construir uma sociedade mais justa”.

Chile tem uma conjuntura especial e o projeto que está sendo implementado desde a Conferência Episcopal é “um programa de educação religiosa escolar católica, com uma ênfase especial interdisciplinar entre ciências e outras matérias. Esse trabalho foi construído com Inteligência artificial e baseado em todos os desafios: católicos, ambientais e, no caso do Chile, especificamente, com toda a contingência sociopolítica devido à crise que estamos enfrentando”, afirma Pavez.

Além disso, Roberto Pavez acrescenta a essa reflexão que “devemos criar e tecer redes de apoio e devemos questionar as realidades complexas para dar uma resposta atualizada. Eu os convido a que nos juntemos inspirados no Evangelho”, conclui.

Compartilhe esta postagem